sexta-feira, 1 de julho de 2011

Zumbido

Em um povoado rural no condado de Durham, Inglaterra os moradores relatam que escutam uma vibração anormal que alcança uma alta intensidade mas que não pode ser localizado.

A pequena cidade de Woodland está há dois meses sem dormir por causa do zumbido estranho e grave que invade todas as noites, por horas, as ruas desertas.

Semelhante ao ruído do motor de um carro à distância, a cada meia-noite até cerca de quatro horas, o som estranho enche o ar e incomoda os moradores, ninguém ainda foi capaz de identificar sua origem.

Não é a primeira vez que algo semelhante acontece. Sons parecidos foram registrados há décadas em numerosos locais na América e Norte da Europa, mas também existem relatos da Nova Zelândia, Bristol, Auckland, Zurich... Taos, o mais famoso de todos, que chamou uma atenção especial em meados dos anos noventa.

Depois de anos de queixas da vizinhança, muitos pesquisadores chegaram a esta cidade no Novo México. Ninguém, no entanto, conseguiu encontrar a origem do som estranho e irritante, que os moradores comparavam a marcha de um motor a diesel distante.

Woodland, por enquanto, é o último caso onde foi detectado o surpreendente fenômeno. Patrulhas de moradores foram organizadas para encontrar a fonte do som, mas todos os esforços foram em vão.

Agora, de acordo com o jornal Daily Telegraph, as pessoas procuraram a ajuda das autoridades. Ao contrário do que aconteceu em outros lugares, o zumbido de Woodland é perfeitamente audível para todos e se parece com o motor de um carro.

Um constante e insistente burburinho começa por volta da meia-noite e não cessa até depois das quatro horas. E é assim todos os dias durante dois meses.

A área não tem torres metálicas, não há fábricas ou minas antigas que poderiam esclarecer a origem do som misterioso.

Como disseram os moradores para o jornal britânico, "em certas áreas da casa pode ser ouvido mais alto. Vem definitivamente de fora, está no ar, em toda parte, como um ruído de fundo que vibra através das paredes da casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário