A Nasa revela a descoberta de uma bactéria capaz de alimentar-se de arsênico, o que deve ampliar a busca por formas de vida na Terra e fora dela.
O estudo, financiado pela Nasa redefine o que a ciência considera como elementos necessários para a vida, como carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre.
Não apenas revela que as bactérias vivem em arsênico, mas também crescem incorporando o elemento a seu DNA e membranas celulares.
"O que é novo aqui é o arsênico sendo usado como tijolo pelo organismo", explicou Ariel Anbar, coautor do estudo que será publicado na edição online da revista Science Express.
"Nós sempre tivemos a idéia de que a vida existe com estes seis elementos sem exceção e veja só, bem talvez haja uma exceção", afirmou.
Foi este o anúncio da Nasa, que envolvia "uma descoberta de astrobiologia que impactaria a busca por evidências de vida extraterrestre”.
(Não da para esconder minha frustração eu esperava algo maior)
A astrobiologia se dedica ao estudo da vida no universo, inclusive sua origem e evolução, onde está localizada e como pode sobreviver no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário