segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ameba assassina

Ola, trouxe para vocês uma noticia bem interessante e um tanto... bizarra, pode ser um pouco velha, não lembro quando foi o ultimo caso, acho que foram à dois meses ou não, mais sempre vale tomar conhecimento, trata- se de uma ameba rara que devora cerebros e ja infectou e matou algumas pessoas nos Estados Unidos.

A espécie Naegleria fowleri ja tinha sido identificada em 1960. A ameba pode ser encontrada em lugares com água quente e parada, como lagos, ou rios e cachoeiras que formem poças. O calor contribui para criar o ambiente de procriação desta espécie. A ameba entra pelo nariz, devora as mucosas, gruda no nervo olfativo e passa a destruir o tecido nervoso durante sua subida até o cérebro, onde continua o estrago. Esses casos de infecção são extremamente raros e fatais.

Os sintomas da infecção seriam, dores de cabeça, febre e rigidez no pescoço. À medida que a ameba avança, as vítimas apresentam vários outros sintomas, como alucinações ou mudanças de comportamento, morrendo em menos de uma semana.

Pesquisadores não sabem o porquê, mas crianças e adolescentes têm mais chance de ser infectadas, e os meninos mais que as meninas.

Fonte: Yahoo, Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário