Uma grande obra dos primitivos britânicos, os cientistas afirmam que Stonehenge foi construído entre os anos 2800 e 1100 a.C em três fases separadas: 1ª Fase: (Morro Circular), que conhecemos como o círculo externo de Stonehenge e dos três círculos de buracos, que cercam o monumento.

As quatro "pedras de estação" que poderiam ter sido utilizadas como um Observatório Astronômico, o objetivo aparente seria observar o nascer e o por do Sol e da Lua, visando elaborar um calendário de estações do ano. 2ª Fase: que iniciou em 2100 a.C. houve a construção do duplo círculo de pedras, em posição vertical no centro do monumento, bem como da larga avenida que leva a Stonehenge e da margem externa das planícies cobertas de grama que o rodeiam.
Na Terceira e última fase, o duplo círculo de pedras foi separado e reconstruído, sendo erguidos muitos dos trílitos.
Vale lembrar também que naquela época, diferentes tribos e autoridades contribuíram para a construção de Stonehenge. Cada um poderia ter objetivos diferentes para construir o monumento.
Os saxões chamavam ao grupo de pedras "Stonehenge" ou "Hanging Stones" ( pedras suspensas), enquanto os escritores medievais chamavam como "Dança de Gigantes".
Novos construtores edificaram uma avenida de monólitos que ligava Stonehenge ao rio Avalon a cerca de 3 km de distância. Stonehenge sobreviveu e a sua magia nunca desapareceu. Atribui-se ao mago Merlim o levantamento das pedras, enquanto que a população local acreditou por muitos anos que as pedras tinham poder curativo que, quando transferidos para a água, conseguiam curar todo o tipo de doenças.
Durante séculos, Stonehenge foi cenário de reuniões de camponeses e nos últimos 90 anos os "Druidas" modernos celebraram aqui o solstício de Verão. Durante aproximadamente 20 anos, milhares de pessoas se reuniam no local todos os meses de junho para assistirem ao festival. Mas em 1985 as autoridades proibiram tanto a vinda dos Druidas como o festival, receosos de que as pedras, assim como a paisagem circundante, possam ser danificadas.

Os Arqueólogos, no entanto, ainda consideram a hipótese de uma construção religiosa...
Acredita-se que Stonehenge e outros sítios megalíticos haviam sido construídos pelos antepassados dos Druidas deste milênio, por acreditarem que fossem lugares de grande força para concretizarem seus rituais...em vez de templos fechados eles reuniam-se nos círculos de pedra, como se vêem nas ruínas de Stonehenge Avebury, Silbury Hill e outros.
Supõem que aquelas construções são anteriores à fase clássica do Druidismo. Isto é verdade, pois foram construídos logo depois da chegada dos Atlantes.
Muito interessante essa construção. Tenho vontade de conhecer este local. Seja qual for o motivo de sua contrução é algo dígnino de nossa atenção! Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirrealmente e uma planicie estrodosamente interressante mas existe um mas, não obstante tendo em conta o que se narra dela, devemos julgo eu termos muito cuidado
ResponderExcluir