domingo, 18 de julho de 2010

Liberdade de Informação

Um legislador da União Europeia pediu aos países que abram seus arquivos secretos sobre Objetos Voadores Não Identificados, afirmando que as pessoas precisam saber sobre possíveis futuros encontros com seres extraterrestres.

Mario Borghezio, membro italiano do Parlamento Europeu, disse à Associated Press que a UE precisa ter seu próprio "Arquivo X" onde qualquer pessoa possa ter acesso a informações sobre OVNIs.

Borghezio disse que todos os governos europeus deveriam tornar público e parar o que chamou de "acobertamento sistemático".

A medida não seria inédita. No ano passado, o Reino Unido publicou na internet 4.000 páginas de 800 supostos encontros com alienígenas durante os anos 1980 e 1990. Nos últimos três anos, o Ministério de Defesa britânico divulgou gradualmente papéis previamente secretos sobre OVNIs, após atender a pedidos de Liberdade de Informação.

Borghezio disse que é essencial ter um centro científico para pesquisa de objetos voadores não identificados. Suas investigações poderiam ter "grandes resultados científicos e tecnológicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário