quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Morte de animais em Craíbas

A misteriosa morte de pelo menos 12 animais por uma "criatura estranha" assusta os moradores de Craíbas, no Agreste alagoano. O assunto começou a ganhar as ruas depois que três porcos criados por uma mulher apareceram mortos há duas semanas. Desde lá, há relatos de outras mortes de animais que aconteceram de forma misteriosa.
Segundo a agricultora Sônia Evangelista da Silva, três dos 12 porcos que criava em um terreno próximo a sua casa foram mortos durante a noite. Em um dos casos, ela conta que o animal foi aparentemente sangrado até a morte e apresentava marcas de furos feitos no pescoço. Já de outro porco, Silva diz que sobraram apenas as patas. “O que mais espanta é que a gente tira o bicho morto do chão e não vem uma colher de sangue”, conta.
Após essas mortes, no mesmo terreno, sete gatos recém-nascidos também teriam sido vítimas do misterioso animal. Já na fazenda vizinha e em um acampamento de trabalhadores rurais sem-terra há relatos da morte de duas ovelhas de forma misteriosa.
“Não acredito em lobisomem, mas depois dessas mortes dos animais, não ando mais sozinho, só com o pessoal”, diz o agricultor Jaime Vicente, que toma conta do terreno onde foram mortos os gatos e os porcos.
O também agricultor José Ferreira, que mora em uma chácara no município, afirma que há alguns dias ouviu um animal urrando alto durante a madrugada, mas não teve coragem de ver o que era. No dia seguinte, ele conta que viu pegadas diferentes no local. ”Elas pareciam com a de seres humanos, eram grandes“, afirma.
As mortes trouxeram à memória dos craibenses lendas urbanas como lobisomem ou até mesmo um chupa-cabra. "Não dizem que filho que bate na mãe vira lobisomem? Pode ter sido um lobisomem, porque não? Eu é que não fui", alega a moradora Rosalva Ferreira.
A Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas informou ao Tudo na Hora que nesta quarta-feira pela manhã deve visitar as propriedades atacadas pela "fera" para se investigar a causa da morte dos animais no município.

Esses relatos não batem com aqueles antigos relatos sobre o famoso Chupa-cabra? os animais com furos e sem sangue, sendo mortos bem rápido e ninguem ve o que os matou.
seria mesmo o chupa-cabra? o famoso animal de estimação dos Aliens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário