sexta-feira, 20 de junho de 2014

Chupacabras



O Chupacabras  é um tipo de criatura não identificada, que costuma invadir fazendas  silenciosamente e atacar animais, drenando completamente o sangue dos animais e sem deixar grandes estragos nos corpos, apenas marcas de dentes na região do pescoço. O Chupa-cabras entra para o grupo de criaturas lendárias como o Lobisomen e o Pé-grande.

O Chupacabras ganhou destaque ainda no final dos anos 80, quando começaram a surgir vários relatos de animais mortos em fazendas nas regiões latinas dos EUA, Porto Rico, México e algumas partes do Brasil. O nome ‘Chupacabras’ teve origem no Porto Rico, local onde ocorreram os primeiros ataques do Chupacabras. Desde então, os relatos de ataques dessa criatura veem surgindo em várias partes do mundo.

O cupacabras é descrito como um tipo de cão sarnento, com 1,5 metros de altura, focinho longo e dentes grandes e afiados. Várias pessoas que afirmaram terem visto a criatura, ou até mesmo capturado, confirmam essa descrição.



Ellie Carter e Brandon Riedel, do condado de DeWitt, que dizem ter certeza de que viram um "chupacabras":

"Ele tinha dentes grandes, uma cabeça enorme, pernas curtas na frente e compridas atrás".

"Fui criado em uma fazenda, e nunca tinha visto nenhum animal assim".


Antiga reportagem sobre o Chupacabras no Brasil:




Entrando na ufologia, várias pessoas já chegaram a confundir os ataques dos chupacabras com o de alienígenas em fazendas onde os animais surgiam mutilados de forma misteriosa. Os ataques dos chupacabras diferem no ponto em que os animais atacados são geralmente animais menores e são deixados sem sangue e com apenas duas marcas de dentes na região do pescoço, enquanto os supostos ataques alienígenas ocorrem geralmente com animais maiores, e é possível notar cortes com precisão cirúrgica e a remoção de alguns órgãos. Vale lembrar também que alguns ufólogos levantam a possibilidade dos chupacabras serem experiências genéticas criadas por aliens, e que serviriam como ‘cães de caça’ aqui na terra.

Embora o número de relatos sejam enormes, e vários supostos Chupacabras tenham sido filmados, fotografados, capturados, e até mesmo estudados, ainda não temos uma clara identificação desse tipo de animal.

Um comentário:

  1. Lembro que o "chupacabras" se tornou um fenômeno nos anos 90, ele era bastante comentado até nos telejornais.

    ResponderExcluir