terça-feira, 30 de abril de 2013

Dropa stones (parte-1)

Ola pessoal, trago um pequeno texto sobre as Dropa Stones, é apenas um texto que encontrei na internet e traduzi, vale lembrar que não dou opinião e nem confirmo se é uma verdade ou farsa. O texto será dividido em duas partes.

Em 1938 um professor da universidade de Beijin chamado Chi Pu Tei e alguns estudantes estavam explorando uma série de cavernas na remota região de Bayan-Kara-Ula. Cavernas que pareciam abertas artificialmente entre as montanhas e repletas com fileiras de caixões sem identificações e com pequenos esqueletos de crânio grande e corpos frágeis. Nas cavernas também foram encontrados vários pequenos discos feitos de pedra. Nas paredes das cavernas havia desenhos do sol, lua, estrelas, montanhas e linhas com pontos ligando o céu e a terra. Os discos ficaram conhecidos como Dropa Stones, e foram preservados pela Universidade de Beijin pelas próximas duas décadas.



Em 1958 os discos foram examinados, todos eram preenchidos por milhares de símbolos hieróglifos de origem desconhecida. Mais tarde decifrados, os símbolos descreviam a queda de uma nave espacial na região e como a maioria dos ocupantes foram mortos pelos habitantes locais. Vários discos foram enviados para Moscou e estudados pelos cientistas soviéticos os quais descobriram que os discos continham uma grande quantidade de cobalto e outras substancias metálicas e também pareciam vibrar quando postos em uma mesa especial como se houvesse eletricidade passando por eles. Os cientistas especularam que de fato os discos poderiam ser de algum computador super moderno.

Muitos pesquisadores estão convencidos de que a historia dos discos é uma combinação de brincadeira e lenda urbana, citando a ausência de evidências físicas, e a falta de provas da existência de qualquer uma das pessoas envolvidas.


Parte 2: aqui

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DNA Humano

Um teste de DNA feito no corpo mumificado de um humanoide de 15 centímetros mostrou que ele se trata de um ser humano, e não de um alienígena, como alguns ufólogos acreditavam ser possível.

O resultado foi apresentado por um documentário lançado na noite de segunda-feira (22) nos Estados Unidos. “Sirius” era um filme aguardado com ansiedade pela comunidade ufóloga, que pode ter ficado decepcionada com as conclusões científicas.

O “humanoide do Atacama” foi encontrado na cidade de La Noria, no norte do Chile, em 2003. Seu tamanho muito pequeno chamou a atenção de ufólogos, que acreditavam que poderia ser de outro planeta.

A curiosidade motivou a produção do filme. Entre outras investigações relacionadas à ufologia, o documentário levou a pequena múmia para análises de DNA em um laboratório da Universidade de Stanford, no estado americano da Califórnia.

 “Posso dizer com absoluta certeza que não é um macaco. É um humano – mais próximo aos humanos que aos chimpanzés. Viveu até entre seis e oito anos. Obviamente, respirava, comia, metabolizava. A questão é saber o tamanho que ele tinha quando nasceu”, afirmou Garry Nolan, chefe da equipe responsável pela experiência, citado por reportagem do site “Huffington Post”.

Agora, Nolan pretende se aprofundar nas pesquisas para saber mais sobre a múmia, principalmente para entender por que essa criança era tão pequena.

Por enquanto, ele afirmou que o ser tem traços dos indígenas da região e provavelmente viveu no século passado. Mais informações devem ser fornecidas em um artigo científico a ser publicado no futuro.




Fonte: G1

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cabeça gigante

Uma cabeça gigante feita de fibra de vidro e poliestireno foi vista flutuando no rio Hudson, gerando muita curiosidade entre os membros da equipe de remo da Universidade Marista, em Nova York. Não há informações sobre a procedência do objeto.


Fonte: G1

OVNI na Bahia

Dois ciclistas viram um objeto voador não identificado (Ovni) enquanto sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike na serra do Gado Bravo, uma extensão da Chapada Diamantina, no último dia 14 de abril.

A dupla afirma que o objeto era em formato oval, do tamanho de um automóvel e muito parecido com um disco voador, tambem falaram em uma entrevista que o objeto voador fazia um barulho parecido com uma máquina de costurar, quando foi visto saindo da mata. mesmo com medo, eles conseguiram registrar o momento e fazer algumas fotos do Ovni.



Segundo os amigos, o objeto ficou cerca de 15 minutos no ar e desapareceu numa velocidade muito alta. O registro fotográfico da suposta “nave extraterrestre” foi enviado para a análise do ufólogo Ubirajara Lins.