terça-feira, 6 de agosto de 2013

Gatos arruaceiros

Uma gangue de gatos de rua atacou uma mulher e seu cachorro poodle, na França, obrigando as vítimas a procurar atendimento médico devido aos ferimentos.

O ataque felino aconteceu em julho, perto da cidade de Belfort, no leste da França. A mulher de 31 anos de idade estava andando com seu cão perto de uma área arborizada quando seis felinos pularam em cima dela, derrubando-a no chão.

A vítima foi atendida em um hospital próximo, onde também recebeu injeção contra a raiva. O poodle foi tratado em uma clínica veterinária nas proximidades.

Josette Galliot, a mãe da vítima, relata o incidente: “Os gatos pularam na minha filha e conseguiram derrubá-la. Eles morderam sua perna e seus braços. Eles ainda perfuraram uma artéria”, conta. Galliot ainda diz que a filha pensou que fosse um pesadelo. “Ela ainda está traumatizada e está beirando a depressão”.

Veterinários e moradores locais estão divididos quanto ao que pode ter provocado a fúria felina. Segundo algumas testemunhas, a recente onda de calor na região pode ter desempenhado um papel no comportamento tão agressivo e incomum dos animais.

A veterinária Valerie Dramard acredita que os gatos estavam protegendo seu território do poodle e a moça simplesmente estava no caminho. “Os gatos não são os novos zumbis do apocalipse”, tranquiliza Dramard. “Eles apenas são muito territoriais e hostis com espécies desconhecidas”, completa.

Leia mais: aqui

Um comentário:

  1. Como eu imaginava, os gatos tem potencial para dominar o mundo...

    ResponderExcluir