sexta-feira, 19 de julho de 2013

OVNI assusta aviões russos

De acordo com a Interfax e publicado no site urgente24.com, dois aviões comerciais russos foram obrigados a mudar de rota devido a aproximação de um objeto desconhecido na noite de terça-feira passada (09), sobre as águas neutras do Mar do Japão.

A Força Aérea Russa enviou dois caças para inspecionar a região, mas estes retornaram sem ter encontrado nada suspeito.

A agências de informações comunicaram que o voo do objeto desconhecido não constava nos órgãos e serviços correspondentes. As empresas aéreas envolvidas no incidente são a Aeroflot e a SAT Airlines.

Uma fonte próxima ao exército russo comentou que os aviões civis retornaram ao seus pontos de origem, assim evitando o perigo potencial para seus passageiros.

Logo, nas esferas militares, surgiu a versão de que o objeto poderia ter sido uma nave não tripulada, ou uma nave militar. O incidente ocorreu somente há alguns dias do início dos exercícios militares conjuntos entre a China e a Rússia.  

Para esses exercícios, ambas as partes destinaram 18 embarcações militares, um submarino, vários helicópteros e aviões, assim como brigadas especiais.  As simulações se estenderam pelo período de uma semana.

Há um mês, um Boeing 757 da Air China foi obrigado a suspender seu voo com origem na cidade de Shuangliu para Guangzhou.  

Vinte minutos após alçar voo, os pilotos sentiram uma forte pancada, seguida de problemas no sistema de direção, forçando-os a regressar imediatamente ao aeroporto de origem.  

Felizmente ninguém ficou ferido no incidente, embora o ‘nariz’ da aeronave tenha sido danificado com o impacto.

O porta voz da Air China declarou que um pássaro havia atingido a aeronave, embora após 20 minutos de voo o aparelho já tinha alcançado de oito a dez mil metros de altura, e à essa altitude é pouco provável que teriam se chocado com um pássaro.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário