quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"Tem alguem na minha casa"

Uma adolescente de 16 anos desapareceu após twittar a mensagem "Tem alguém na minha casa, liguem para a emergência". Segundo o G1, o caso aconteceu no dia 30 de setembro, na cidade de Clark, em Nova Jersey. Kara Alongi supostamente teria sido sequestrada, mas a polícia investiga o caso para saber se é, de fato, real, ou algum tipo de armação.

Não há indícios de briga ou bagunça na casa, e os agentes consideram a possibilidade da garota ter fugido de casa. "A polícia conversou com um taxista que disse ter levado uma menina parecida com Kara da casa dela para a estação de trem", afirmou um chefe de polícia.

O caso ganhou repercussão na rede social e a menina ganhou mais de 95 mil seguidores em uma noite. A hashtag #helpfindkara (ajude a encontrar Kara) foi destaque nos Estados Unidos no domingo, e a mensagem postada pela garota ganhou 32 mil retwittadas.

Ainda no domingo, a polícia ligou para a casa de Kara. Alguém atendeu rapidamente e disse "sem comentários", antes de desligar. Ninguém abriu a porta da casa quando a polícia chegou ao local. Os pais não quiseram dar declarações.

Colegas de Kara e outros usuários do Twitter disseram à rede NBC que pouco depois de começarem a procurar Kara, uma mensagem dizendo "Por que todos estão dizendo que eu desapareci? Era uma brincadeira" teria sido postada no Twitter da jovem e depois apagada. No entanto, seu paradeiro ainda é desconhecido.



A polícia afirmou que recebeu várias ligações sobre a jovem e que boa parte indica que ela não teria sido sequestrada, mas Kara segue desaparecida.

fonte:aqui

Depois...

Na verdade, a adolescente não tinha sido sequestrada. Ela saiu de casa sozinha, pegou um táxi e foi para uma estação de trem. O depoimento do taxista e imagens do circuito interno do local foram fundamentais para comprovar esta teoria. A partir de então, foi traçada uma nova estratégia de busca para a garota, já que as linhas que saíam da estação tinham como destino a região de Nova Iorque.

Segundo o jornal New York Post, a jovem foi encontrada na região de New Jersey Turnpike, em Carney’s Point, e levada para casa, em Clark, um distrito não muito distante de onde ela estava, em segurança. No entanto, não foram divulgadas informações como o motivo da fuga e nem o que a garota estava fazendo longe de sua residência. O perfil dela no Twitter também segue sem atualizações.
 

Um comentário:

  1. Vou mentir não: essa dai ou queria chamar atenção e criar polêmica ou deve ser algo muito doido que ta rolando...essa Kara é louca

    ResponderExcluir