segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bolas de fogo

Um forte clarão azulado, como uma bola de fogo, foi visto cortando o céu de algumas cidades alagoanas e pernambucanas na noite de sábado (22). 

O assunto repercutiu nas redes sociais. Diversos internautas disseram ter visto o “fenômeno” e lançaram suas teorias especulando tratar-se de meteoros e até OVNIs (objetos voadores não identificados).

No site climatempo, várias pessoas contam que presenciaram o fato. Suzilene Clemente conta que estava na praia alagoana de Peroba, já na divisa com Pernambuco , quando por volta das 20h, foi surpreendida com um forte clarão azulado vindo do céu.

“Foi observado uma bola brilhante semelhante a uma estrela cadente na direção norte /sul, desaparecendo rapidamente. Seguiu-se um forte estrondo! Estava ao celular com uma amiga em Pernambuco que presenciou o fato no mesmo instante, no município de Catende”, conta ela.

Após a postagem dela, outros internautas de Pernambuco e Alagoas também comentaram ter visto a grande bola de fogo atravessando o céu e causando um grande clarão. Após sua passagem, foi ouvido um estrondo, como se o “objeto” tivesse caído.
“Um objeto ainda não identificado rasgou o céu de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz [do Camaragibe] por volta das 19h38 . Um clarão muito forte foi visto seguido de forte estrondo 30 segundos depois. Algo caiu no mar. Estão achando que foi um meteoro”, conta Heverlane Carlos em seu perfil no facebook.

Moradores de Maceió, Marechal Deodoro e Boca da Mata também disseram ter visto o clarão.

Milhares de pessoas no Reino Unido testemunharam na noite da última sexta-feira uma grande “bola de fogo” no céu. 

As aparições foram relatadas na Irlanda do Norte, Escócia e vários locais na Inglaterra. Algumas pessoas pensaram que era um acidente de avião. Outros pensavam que tinham visto um OVNI ou fogos de artifício. No entanto, os especialistas concordaram que era uma estrela cadente.

Em abril deste ano, moradores de Belo Horizonte viram um objeto brilhante, com cores avermelhada cortando o céu. O mesmo evento também teria sido avistado por moradores no estado do Espírito Santo. O fenômeno foi parecido com o ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos, dias antes.

fonte: aqui

Um comentário: