quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As crianças verdes


Trago para vocês mais um dos grandes mistérios do nosso mundo, o fato teria ocorrido entre 1135 e 1154, na Inglaterra, mais especificamente na aldeia de Suffolk Woolpit.

Durante o rotineiro trabalho nos campos, os habitantes presenciaram o surgimento de duas pequenas crianças, um menino e uma menina, com roupas estranhas e de pele verde.

Logo a pele esverdeada chamou a atenção de todos. As crianças que pareciam assustadas e desorientas foram levadas para a aldeia onde os morados correram para ver as estranhas “crianças verdes” com suas roupas estranhas. As crianças foram bombardeadas com varias perguntas feitas pelos moradores e respondiam porem com um idioma diferente que não era compreendido por mais ninguém no local.

Como não conseguiam entender as crianças, os moradores resolveram leva-las para a casa do dono das terras, Sir Richard de Calne.

Algum tempo depois as crianças começaram a demonstrar sinais de desespero, choravam e recusavam os alimentos que eram oferecidos pelas pessoas. O tempo passou e logo foi descoberto que as crianças mostravam interesse em vagens de feijão e logo passaram a se alimentar das vagens que os aldeões ensinaram a abrir e retirar os feijões ate que passaram também a aceitar outras coisas.

O tempo passou, e o menino adoeceu e morreu pouco tempo depois por causas desconhecidas, a menina, porém, viveu e logo se adaptou ao local sendo ate batizada, com o tempo sua pele foi perdendo o tom verde, ela cresceu, aprendeu o inglês e se casou com um homem da aldeia vizinha. Depois de alguns anos ficou viúva e especula-se que ela tenha se casado com um embaixador. Quando as perguntas sobre o seu passado vinham ela apenas era capaz de lembrar poucas coisas. Afirmava que ela e o menino eram irmãos e tinham vindo de “Terra de San Martin” onde o crepúsculo era eterno e todos tinham a pele verde. Ela não era capaz de lembrar onde era mais dizia que lá podia ser vista ao longe uma terra luminosa através de um rio que separava ambas as terras. A menina disse que se lembrava de apenas um dia em que estavam cuidado do rebanho do pai e seguiram um animal ate uma caverna, onde ouviram som de sinos.

Eles seguiram o som pela escuridão da caverna ate que chegaram a forte luz do sol na saída. Ficaram deslumbrados ate que foram vistos pelos camponeses e tentaram fugir, não encontrando a entrada da caverna foram capturados.

Os fatos foram estudados por muitos anos e varias teorias foram criadas. Alguns acreditam que possa ser apenas uma historia da época que de tão forte se tornou cada vez mais realista. Outras dizem que poderiam ser crianças alienígenas que se aventuraram em mundos estranhos e foram inexplicavelmente transportados para a terra. A teoria mais famosa era a que seguia a “lenda das crianças na floresta” que foi publicada em 1595, a historia contava sobre um conde que era tio de duas crianças, e com o intuito de herdar seu dinheiro contratou assassinos para leva-las a floresta e mata-las, como os assassinos não conseguiram as crianças fugiram para a floresta. Entre tantas teorias nenhuma foi capaz de confirmar como a pele das crianças se tornou verde.

2 comentários:

  1. Não passa de uma lenda Européia. Assim como o Saci é pro Brasil. Dissipar informações de tal tipo como se fossem veridicas é no mínimo infantil!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns post maravilhoso, adoro estas histórias e gostei muito do seu blog, se parece muito com o meu Momento Informal.

    Um grande abraço e sucesso pro blog.

    ResponderExcluir