quinta-feira, 12 de abril de 2012

Telescópio Vista

 
Esta imagem mostra uma visão mais profunda do céu a partir do Telescópio Vista que observa o céu em infravermelho. Para conseguir essa imagem, o telescópio foi apontado várias vezes para o mesmo local. Então, acumulou a radiação emitida pelas galáxias mais distantes, mas que chega enfraquecida na Terra.

A imagem combina mais de seis mil explosões do telescópio. Ele captou a luz por cerca de 55 horas, com cinco filtros de cores diferentes.
Em um primeiro momento a imagem parece normal, com algumas estrelas brilhantes e algumas mais fracas. Mas, na verdade, os objetos são galáxias muito distantes, cada uma contendo bilhões de estrelas.

Mais de 200 mil galáxias estão inclusas na fotografia. Os pontos brilhantes são galáxias inteiras, com bilhões de estrelas em cada uma delas.

O Telescópio Vista, localizado no Chile, tem como objetivo estudar galáxias distantes no início do universo. É possível que o ESO consiga obter imagens mais profundas do que essa no futuro, quando novas observações foram feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário