terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Demônio de Jersey

O Demônio de Jersey é uma criatura que habita a floresta de Pine Barrens, ao sul de Nova Jersey, EUA. A criatura geralmente é descrita como um bípede com asas, mas existem outras descrições. O Demônio de Jersey ficou tão famoso que já deram seu nome ate a um time de hóquei, os New Jersey Devils.


A criatura é cercada de mistérios quanto a sua origem, várias lendas tentam explicar. Consta no folclore dos índios nativos que as tribos chamavam a área ao redor de Pine Barrens de "Popuessing", que significa "lugar do dragão". Mas tarde os exploradores suecos chamariam a região de "Drake Kill", "drake" sendo a palavra sueca para dragão, e "kill" significando rio ou canal. Porem a lenda mais famosa é de que, em 1735, uma senhora que tinha 12 filhos, descobriu que estava grávida de seu 13º filho e disse: "Que este seja amaldiçoado!". Então o bebê teria nascido com cabeça de cavalo, cifres, asas de morcego e patas de canguru, teria matado seus pais e depois fugido para a floresta de Pine Barrens.


As pessoas geralmente acreditam que esta criatura seria um demônio, estando envolvida com raptos e desaparições humanas. As testemunhas afirmam que é uma criatura com cabeça de cavalo, erguida em duas patas, com uma altura de aproximadamente 1,80 metros, coberta de pelos, com asas parecidas com um morcego e com patas como cangurus, olhos vermelhos e brilhantes que podem paralisar um ser humano, e emite um grito muito alto parecido com uma mulher. Todas essas características levam a alguns acreditar que seria alguma espécie de mamífero ou ate mesmo ser comparado com um minotauro.

Por muitos anos, varias pessoas testemunharam aparições dessa criatura, médicos, advogados, policiais e tantos vários cidadãos.

As aparições do Demônio começaram em 1778, quando o Comodoro Stephen Decatur visitou uma fábrica de ferro para balas de canhão. Ele conta que enquanto testavam as balas, uma estranha criatura albina passou voando sobre a fábrica. Usando um dos canhões, Decatur atingiu a criatura na asa, mas ela continuou a voar e desapareceu.

Outra aparição seria para Joseph Bonaparte, rei da Espanha, e seu irmão Napoleão, eles estariam caçando quando viram o Diabo de Jersey, em 1.816 e em 1.839.

Em 1.840 houve um período de estranhas aparições. Grandes quantidades de carneiros e galinhas foram mortas por criatura não identificada. Muitas pessoas viram as pegadas de criaturas desconhecidas, e ouviram gemidos na vizinhança.

Outra das aparições ocorreu em 1.899, em que o senhor George Saarosy viu pela janela a criatura voando.

No ano de 1.909, em uma semana de janeiro, todo o estado de Nova Jersey foi aterrorizado por um estranho ser, todos evitavam sair ate mesmo durante o dia. As escolas ficaram fechadas, as fábricas suspenderam o trabalho, porque os empregados não queriam sair de casa. Os cães, galinhas e gatos foram encontrados completamente mutilados. Havia pegadas bizarras em quase toda Nova Jersey.

O zoológico de Filadélfia chegou a oferecer $10,000 em prêmio pela captura da criatura.

Desde então, a criatura foi vista por várias pessoas em locais diferentes, e dizem que Pine Barrens, conhecido por Leeds Point é a sua atual residência. A criatura ja foi alvo de livros, jornais, episodios de grandes series de TV e filmes.

3 comentários:

  1. daonde vc tirou ess historia
    nao estou falando q e mentira mas tambem nao estou falando q e verdade!

    ResponderExcluir
  2. o meu pai já viu em jresey

    ResponderExcluir