domingo, 26 de junho de 2011

Wendigo

O Wendigo é uma criatura de mitologia indígena com origem nas tribos da América do Norte, também é conhecido por vários outros nomes, porem Wendigo é o mais tradicional. Acreditam que talvez existam umas três maneiras para a criação de um Wendigo, a primeira seria um uma pessoa que passou fome em invernos rigorosos e não havendo outra saída passou a praticar o canibalismo e por conseqüência dessa pratica ele foi perdendo suas características humanas e ganhando outras características mais medonhas ate se transformar no Wendigo. Na segunda seria uma pessoa que perdeu suas características humanas quando se envolveu com rituais de magia negra e canibalismo. E a terceira seria um guerreiro de alguma tribo indígena que entregou sua alma em troca de poder para realizar alguma tarefa e assim que sua tarefa acaba ele desaparece na selva e vira o monstrengo.



Os Wendigos são extremamente magros e maiores que um humano normal alguns possuem uma pelagem branca, porém se acredita que geralmente são pelados. Suas características originais seriam os olhos brilhantes, dentes compridos e garras enormes. Andam sempre com muita fome e costumam hibernar guardando suas vítimas em um estoque particular dentro de alguma caverna para que possa devorá-los lentamente.

Wendigos são caçadores extremamente habilidosos, sempre caçando viajantes perdidos em sua floresta, eles alcançam rapidamente sua vítima ou também costumam “brincar” com a pressa antes de da o bote, ele fica fazendo uma série de sons ao redor da pressa sem que a pressa possa vê-lo, pois wendigos são rápidos e também costumam imitar a voz humana para confundir a pressa e por fim ele solta um grande rugido e ataca. Se uma pessoa consegue sobreviver ao ataque de um wendigo pode ainda estar em perigo, pois em algumas lendas o wendigo possui o espírito de alguma outra pessoa e sai a procura do sobrevivente para exterminá-lo.

2 comentários:

  1. O segundo episodio da primeira temporada de Supernatural conta sobre essa criatura!

    ResponderExcluir
  2. so que aquele nao ficou tao legal

    ResponderExcluir