quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Terremoto

Em Christchurch, na Nova Zelândia, ocorreu um terremoto de 6,3 graus de intensidade na escala Richter nesta terça-feira (22) ainda na noite desta segunda-feira (21), deixou vários mortos.



De acordo com a nota, prédios foram derrubados durante o tremor e dois ônibus chegaram a ser atingidos pelos destroços dos edifícios.

- Informaram-nos de várias mortes em distintas áreas do centro da cidade, incluindo em dois ônibus que foram atingidos por edifícios destruídos. Um doutor e os serviços de emergência estão atendendo às vítimas.

Jane Smith, que trabalha no centro da cidade, informou ao jornal New Zealand Herald que um colega teve de ajudar a tirar pessoas dos ônibus, após o incidente.

- Há pessoas mortas. Elas estavam pulando do ônibus. A região [St. Columbus] está completamente devastada.

A polícia ainda possui chamados de pessoas soterradas nos escombros e incêndios nos prédios da região central, além de relatos de linhas de telefones cortadas, estradas fechadas e abastecimento de água suspenso nos arredores do epicentro. O aeroporto está fechado e cerca de 80% da cidade está sem luz.

Doentes foram retirados do hospital da cidade e o pronto-socorro funciona no limite de sua capacidade. De acordo com o diário britânico Huffington Post, há falta de ambulâncias na cidade e os moradores estão resgatando as vítimas e transportando os feridos em carros particulares.

O prefeito de Christchurch, Bob Parquer, decretou estado de emergência diante da situação. Ele indicou à rádio local que o cenário de destruição era geral ao redor da sede municipal, sem falar em vítimas:

- O que posso ver daqui, no centro da cidade, é que [o terremoto] causou um prejuízo considerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário