quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ovnis e polêmica



Dois vídeos de OVNIS que estiveram sobrevoando a Esplanada das Mesquitas de Jerusalém causaram indignação pela net, com milhões de acessos e um polêmico debate sobre a chegada de extraterrestres à Terra Santa.

Os videos mostram uma bola de luz branca descendo lentamente sobre a Esplanada das Mesquitas, sobrevoa por cerca de dez segundos a Cúpula dourada da Rocha e volta a subir ao espaço em grande velocidade.



"Entregamos os dois vídeos a um laboratório e não queremos nos pronunciar sobre a veracidade do material até que tenhamos os resultados", disse um porta-voz de uma associação israelense de pesquisa de ovnis.

Ele ressaltou que "as imagens foram feitas de diferentes pontos da cidade por duas pessoas desconhecidas e que não têm qualquer relação". A suposta aparição do ovni ocorreu na madrugada de 28 de janeiro.

Os vídeos foram disponibilizados pouco depois no "YouTube" e geraram diversas reações. Enquanto alguns os tacharam de falsos, outros disseram que são a prova de que há vida fora da Terra.

Alguns estudiosos de fenômenos sobrenaturais garantiram que chegou a existir, inclusive, um "contato", já que seres desconhecidos teriam enviado um "raio comunicador" com uma mensagem cifrada aos terráqueos.

"Recebemos muitas ligações. O fato gerou muito nervosismo, alguns têm medo, outros estão eufóricos. Três pessoas confirmaram que também avistaram o ovni, embora não o tenham filmado", garantiu o especialista.

O primeiro vídeo, de pouco mais de dois minutos, foi gravado de Armon Hanatziv (ao sul de Jerusalém) por Elyigal Gedaliyovich, um fotógrafo israelense de 42 anos que passeava com um amigo para registrar imagens de um projeto no qual está trabalhando.

Quando foi surpreendido pelas luzes do ovni, se apressou para ligar a câmera e registrar o que via.

Sua voz de surpresa ao comentar com seu amigo sobre o que via também aparece na gravação. Ele dizia: "Que é essa luz? Está proibido voar ali. Será que é um helicóptero militar?", disse, enquanto o outro respondeu que parecia "uma bola de luz" e que o objeto estava "descendo".

Gedaliyovich, quem afirma já ter visto ovnis no passado, embora não os tenha conseguido registrar, diz que está "claro que existem ovnis, mas em Israel ninguém presta atenção".

O segundo vídeo foi gravado por turistas americanos com um telefone celular mais perto da Esplanada das Mesquitas e nele é possível ouvir suas vozes, que identificaram o objeto como uma nave com seres de outro mundo.

O porta-voz da associação de pesquisa de ovnis declarou que "se as imagens não são reais a verdade é que a falsificação é perfeita e, se são verdadeiras, então se trata de um fato muito importante pelo lugar exato onde ocorreu", apesar de ainda não se saber o que isso poderia significar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário