segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fenômenos Psíquicos ou travessuras? PARTE 1

Em Poloni, cidade localizada a 40 quilômetros de Rio Preto, os moradores acreditam que uma casa está mal-assombrada, e os fatos registrados no local estariam ligados a um adolescente de 14 anos.

A dona da casa, diz que há pelo menos quatro meses acontecem coisas estranhas no local.

Objetos desaparecendo ou sendo arremessados contra a parede, aparelhos eletrônicos que ligam sozinhos e até vasos arremessados contra os moradores.

Com medo ela se mudou para a casa de um parente há duas semanas.

Tempos depois a casa pegou fogo. As paredes da sala, da cozinha e dos dois quartos foram atingidas pelas chamas. Mas o quadro com a imagem de uma santa, um terço e um crucifixo ficaram intactos.

De acordo com o filho da dono, o fogo começou do nada. Mas para o professor Dioraci Russo, amigo da família que segue a doutrina espírita, a explicação dos fenômenos está ligada ao adolescente. “Ele tem a força na mente e um dom que precisa ser estudado e desenvolvido”, disse o professor.

Uma vizinha da casa onde estaria ocorrendo os fenômenos, afirma que há um mês presenciou um deles.

“A gente estava conversando na cozinha quando um cone de linha de costura veio voando em minha direção”.

Apesar de seguir a religião católica, Lúcia afirma que passou a acreditar em espíritos depois de acompanhar de perto o drama da família.

A Polícia Civil de Poloni abriu inquérito para investigar as causas do incêndio. Para a polícia, o mistério é apenas travessura de criança.

O adolescente é o maior suspeito de praticar as “travessuras”. Ele afirma que não. “Jamais teria coragem de fazer qualquer coisa que pudesse prejudicar minha família”.

Segundo o garoto, em nenhum momento ele percebeu se o seu corpo foi tomado por algum espírito.

“Tenho tanto medo como as outras pessoas que moram aqui. Minha vontade é sair dessa casa”, disse o menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário