terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fenômenos Psíquicos ou travessuras? PARTE 2

O assunto é polêmico e causa controvérsias entre os estudiosos. O físico Alexandre Dourado diz que nada do que aconteceu na casa mostra que é um fenômeno sobrenatural.
“Aliás, sobrenatural não existe”.

Alexandre afirma que todos os casos citados em depoimentos e periciados, nunca foram comprovados cientificamente.

Já o parapsicólogo Oscar Clemente, o fenômeno pode sim ser verdadeiro e estar ligado ao adolescente.
“O que pode estar acontecendo é uma manifestação de tipo inconsciente e doentio envolvendo o menor. Esse caso merece um estudo mais aprofundado”, disse Oscar.

Para tentar ajudar a família, os vizinhos e até mesmo quem a não conhece, estão montando grupos de orações para pedir ajuda divina.

Um Padre afirma que adolescente tem descarga negativa no inconsciente; ele diz que fenômenos como o que estão acontecendo em Poloni não são coisas do demônio.
Para o padre e parapsicólogo Quevedo, o adolescente é o responsável pelos fenômenos paranormais que acontecem na casa da família dele.

Há quatro meses, ações estranhas como objetos que voam e aparelhos eletrônicos que ligam sozinhos estariam sendo presenciados pela família do garoto.
Quevedo afirma que o adolescente está possuído por uma descarga negativa que inconscientemente provoca alguns fenômenos.
“Como sacerdote posso afirma que as ações não têm relações com o demônio. Esses fenômenos são frequentes na parapsicologia”, disse Quevedo.

De acordo com o padre, fenômenos paranormais ocorrem com maior frequência entre os adolescentes.
“Essa é uma úlcera que tem cura. Basta identificar o que está provocando isso. Os fenômenos são produzidos pela mente do garoto”, disse padre Quevedo.

Quevedo ainda afirma que o adolescente está com algum problema psicológico como depressão, angústia, irritabilidade ou até mesmo perda de atenção por parte da família. “Ele pode estar querendo chamar a atenção de alguém usando um espírito brincalhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário