quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Zumbis existem

Sim! os zumbis existem mais não como todos os tradicionais zumbis de filmes e games mais eles axistem. Existem em lugares como: Haiti, Índia e tambem na indonesia onde a zumbificação ja se tornou uma tradição.

Em Toraja, na Indonésia se alguem morre por alguma doença contagiosa, ninguem vai querer por as mão no corpo, então o morto é trazido de volta e "programado" para ir sozinho ate o seu túmulo.

O cadáver é acordado usando magia negra. O corpo anda por si só, e é orientado por um especialista em magia negra que fica atrás dele. Mas existe uma proibição, o cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que nomeado o cadáver cai e não é capaz de andar novamente.



Ja no Haiti os zumbis são personagens comuns no folclore. Pesquisadores que estudam a cultura haitiana relacionaram inúmeras histórias de corpos que voltaram à vida graças aos sacerdotes ou feiticeiros de vodu. Eles não têm autoconsciência e não chegam a representar perigo, a não ser que comam sal, o que restaura seus sentidos.

Em 1980, um homem apareceu numa vila rural do Haiti dizendo ser Clairvius Narcisse, que havia morrido no Hospital Albert Schweitzer, de Deschapelles, Haiti, em 2 de maio de 1962. Ele se dizia consciente mas paralisado durante sua suposta morte: ele até teria visto o médico cobrir seu rosto com um lençol. Narcisse disse ter sido ressuscitado e transformado em zumbi por um sacerdote.

Uma vez que o hospital documentou sua doença e morte, os cientistas o viram como uma possível prova dos zumbis haitianos. Narcisse respondeu perguntas sobre sua família e infância que nem um amigo íntimo saberia responder. No final das contas, sua família e muitos observadores externos concordaram que ele era um zumbi que havia ressuscitado.

Narcisse foi o incentivo para o Projeto Zumbi: um estudo sobre as origens dos zumbis feito no Haiti entre 1982 e 1984. Durante essa época, o etnobotânico e antropólogo Wade Davis viajou pelo Haiti na esperança de descobrir o que dá origem aos zumbis haitianos.

Davis viajou para o Haiti a pedido do Dr. Nathan S. Kline, que criou a teoria de que uma droga tinha sido a responsável pelas experiências de Narcisse como zumbi. Uma vez que tal droga poderia ser usada medicinalmente, particularmente no campo da anestesiologia, Kline esperava reunir amostras, analisá-las e determinar como elas funcionavam.

Davis observou que os haitianos que acreditavam em zumbis também acreditavam que eles eram criados pela feitiçaria de um sacerdote (e não por um veneno ou uma droga). Segundo a sabedoria local, o sacerdote pega o ti bon ange da vítima, ou seja, a sua alma, para criar o zumbi, mas durante sua pesquisa Davis descobriu que o sacerdote usava pós elaborados, feitos de plantas secas e animais em seus rituais.

Davis reuniu oito amostras desse pó de zumbi em quatro regiões do Haiti. Seus ingredientes não eram idênticos, mas sete das oito amostras tinham quatro ingredientes em comum:

- uma ou mais espécies de baiacu, que normalmente contém uma neurotoxina mortal chamada tetrodotoxina;
- uma espécie de sapo boi (Bufo marinus) haitiano, que produz inúmeras substâncias tóxicas;
- um sapo de hyla (Osteopilus dominicensis), que produz uma substância irritante, porém não mortal;
- restos humanos.

Além disso, os pós tinham outros ingredientes de plantas e animais, como lagartixas e aranhas, que poderiam irritar a pele. Alguns deles tinham até vidro triturado.

De acordo com a teoria de Davis, o pó, aplicado topicamente, irritava e rachava a pele da vítima. A tetrodotoxina poderia então passar para a corrente sangüínea, paralisando a vítima e causando sua morte aparente. A família enterraria a vítima e o sacerdote retiraria o corpo do túmulo. Se tudo corresse bem, acabaria o efeito do veneno e a vítima acreditaria ser um zumbi. Mais ainda ficam várias duvidas quanto a existencia dos zumbis no Haiti.

48 comentários:

  1. ZUMBIS EXISTEM MAIS ELES COMEN CARNE OU NAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde zumbis existem?

      Excluir
    2. Onde Zumbis existem?

      Excluir
    3. não magina eles são vegetarianos:P

      Excluir
    4. entra minha pagina do facebook e ve Aii Se gosta da pagina curti e compatilhe com os amigos ...!

      Excluir
    5. Pelo que percebi do texto , não , porque eles não são esses zombies que se vê na televisão.
      EU acho que os da Indonésia não comem porque eles só são programados para ir para o seu túmulo , e no Haiti eu acho que tipo, o sacerdote macumbeiro aplica o pó na pele que irritava e rachava a pele, e quando o veneno passa se para o sangue deixava a pessoa paralisada levando a crer que esta está morta.
      Depois de enterrarem a pessoa o sacerdote vai lá e desenterra o corpo e o veneno ( que é temporário) já não faria efeito e a pessoa acreditaria ser um zombie por isso sei lá, eu acho que eles comem a mesma coisa que comiam antes...
      EU acho que é isso... :$

      Excluir
  2. cara eu nao sei si acredito ou nao xDD!!
    e bem complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara todo mundo já ouviu falar de zumbis e todo mundo já ouviu falar em apocalipse zumbi se nuca ouviu falar em apocalipse zumbi bota no google e veja o q aparece tem guia de sobrevivencia kit de sobervivencia como eu sou legal eu falarei algumas coisas q compoe um kit de sobrevivencia contra zumbis:um galão de água,alimentos ñ pereciveis,um celular,kit de pimeiros-socorros,armas de fogo e munições,lanternas,uma mochila grande etc... caso aconteça um apocalipse zumbi vcs tenque ficarem preparados,vcs encontraram tudo isso no google coloquem la apocalipse zumbi e se preparem.

      Excluir
    2. Caro anônimo, vc precisa tomar algum remedio rsrs

      Excluir
    3. existem entre no site apocalipese de zumbis

      Excluir
    4. eu acredito e ele está certo.É necessãrio um kit de emergência para qualquer situação apocalíptica.Vc não sabe o que pode acontecer e se vai ter suprimentos...Um livro,um canivete suíço,um isqueiro,água,não perecíveis,alguma arma ou faca,uma blusa de frio,algum remédio.O cara anônimo está certo.
      Enfim..

      Take care.

      Carla

      Excluir
  3. acho q n existe man pq magia n existe rituais n funfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o mundo pessoas fazem rituais de magia, nesse caso, conhecemos como magia negra, ou rituais satanicos(pactos com o diabo)...

      Excluir
    2. Magia existe, são conhecidas por nós como rituais satanicos ou pactos com o demonio!

      Excluir
    3. magia existe , não é essa magia das winx!
      conhecemos como: Bruxaria , macumba , rituais satanicos , magia negra, pactos com o demonio,...

      Excluir
  4. vou fazer uma prostituta :S

    ResponderExcluir
  5. eu nao acredito so acredito veno mas se eu eu nao vou pensar duas vezes e vol acrditar nna ora

    ResponderExcluir
  6. E melhor vcs acreditarem porque eu ja vi um

    ResponderExcluir
  7. Aham ata que vc já viu um zumbi mentiroso...eu discordo ngm sabe se magia existe, muitos pensam, que não existem(eu tb penso) mas vai saber, o nosso mundo é bem desconhecido sempre podemos ser surpreendidos.

    ResponderExcluir
  8. meu muito loco esta historia de zumbi na vrdade não acredito nisso ,mais uma contaminação por raiva ai sim é possivel

    ResponderExcluir
  9. muito louca essa historia de zumbi mais uma contaminação por raiva é possivel

    ResponderExcluir
  10. Se existe ou não eu não sei mais eu estou preparado para os vivos e os mortos !

    ResponderExcluir
  11. vcs DEVERIAM acreditar em magia negra!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. OS ZUMBIS NÃO EXISTEM NEM NUNCA BOM EXISTIR !!!!!! E QUEM ACERDITA NISSO DEVIA DE NÃO ACREDITAR :D É O MELHOR QUE TENHEM A FAZER PÁHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  13. po cara isso e inacreditavel quando aconteser um apocalypse zumbi mas os comedores de carne humana o que faremos

    ResponderExcluir
  14. Quando a pessoa morre ela vai pro céu ou pro inferno não existe isso de ficar comedo outras pessoas,essas pessoas que acreditam só acreditam por que vivem assistindo esses filmes de zumbi lendo essas coisas e tals.Não existem zumbis,nem lobisomens nem vampiros etc, o que existe é a imaginação poluída do homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alma vai para o ceu ou inferno. O corpo continua na terra.

      Excluir
  15. legal galera acho q os zumbis esxstem mas presisamos de provas pra saber se eles esxistem + todo mundo tem q tiver preparado q n tiver vai morrer avisa pra todos se ele n acreditarem mesmo assim proteja vai ser uma diversao grande matar eles

    ResponderExcluir
  16. Os do seriado The Walking Dead comem carne, são bem feios e aterrorizam a vida dos personagens. Ñ sei se acredito ou não (pq não se tem tanta coisa inacreditável acontecendo por aí???), mas se um dia eles aparecessem e forem de longe parecidos com os do seriado, realmente é bom estarmos preparados =]

    ResponderExcluir
  17. cara eu vou te dizer se existem seria bem estranho agente pode pensar so na sobrevivência nossa, e a nossa familia como faiz?
    pode ser que eu acredito ou n pq n faiz diferença cara todo mundo sabe que magia existe e que pode ser verdade mais eu quero pedir n morram pq se isso acontecer vcs viraram um zumbie e alguem vai matar ou morrer

    ResponderExcluir
  18. depois olha la no youtube um fungo que induz os movimentos das formigas infectadas pra subir nos galhos e dps que ela morre nasce um cogumelo na cabeça lol.E melhora a escrita ai que tem muito comentario dificil de entender.

    ResponderExcluir
  19. se isso vai acontecer ninguém sabe imagina a gente meteno a bala na cabeça dos zumbis kkk

    ResponderExcluir
  20. Eu nao acredito nessas bobagens,eu acredito mesmo e em deus.

    ResponderExcluir
  21. noosaaaaa tomara que um morda o outro e axim po diante por diante todo mundo vire zumbi

    ResponderExcluir
  22. qual a chance de acontecer um apocalipse zumbi?
    esta dito na biblia que os mortos ressucitaram!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Embora muitos tirem "sarro", essas criaturas existem de verdade, mas vocês não encontrarão informações detalhadas por aqui, apenas na Deep Web (tudo em em inglês). Por aqui, o governo impede que a população saiba a realidade existente no mundo.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  24. tenho medo de zumbi agora na band passa filmes de zumbi não acredito que seja verdade

    ResponderExcluir
  25. Eu acredito muito em Deus, e por acreditar nele, acredito na presença do Diabo no meio de nós....Feitiçaria, bruxaria, ritual vudo e entre outros pode ser até uma crença mas pra min estar pra algo satânico...agora fica uma grande contestação se um ZUMBI é algo de sobrenatural ou se é algo feito por vários procedimentos prés ou pos mortes

    ResponderExcluir
  26. Tenho que concordar com Darkeyes: O Brasil ou qualquer outro país deve restringir muitas informações que para nós pode ser algo ficticio ou lendas...

    ResponderExcluir
  27. https://www.facebook.com/AVerdadeQueOMundoNaoSabe?ref=hl Entrem Aki Gente Vocêis Vaii encrontrar Coisas que Vai passar aacreditar :DD ...

    ResponderExcluir
  28. eu n acho que magia negra realmente exista por que no inicio eu achava que era um tipo de virus ou alguma coisa de satanás uashauhsush.Enfim eu acho que isso poderia ser verdade por que é bem diferente de filmes sangnários e sinceramente eu n acho que eles comem pele humana acho que é so uma coisa para reçusitar seus parentes falecidos amigos etc. eu acho que n é necessária a preparação de sobrevivencia para zumbis . em minha opinião zumbis esistem mas n para fazer o mau.

    ResponderExcluir
  29. Interessante, na Indonésia e na Índia eu não sabia. Mas no Haiti eles dizem que é magia não é nada. Aquilo é veneno puro. Lá não tem autopsia, enterra no mesmo dia. Depois vem o Boko (feiticeiro) e desenterra, ai leva a pessoa e escraviza. Tem uns que ficam com dano cerebral por causa do veneno, outros são mantidos a base de trombeta. E alguns fogem.

    ResponderExcluir