domingo, 31 de janeiro de 2010

Mais OVNIS no verão

Um ufólogo explicou ao 24CON por que acontece o fenômeno. O primeiro caso do ano foi em Vicente López.

A existência ou não de ovnis cativa qualquer um. Alguns dizem te-los visto ao vivo nos céus, outros garantem te-los fotografado acidentalmente, em qualquer época do ano. Sem dúvida, especialistas afirmam que o verão é mais propicio aos avistamentos, por isso poderão ocorrer mais casos.

Foi o que disse ao 24CON Luís Burgos, o chefe da Fundación Argentina de Ovnilogía (FAO): “Fazemos a avaliação todos os anos e nos antecipamos ao que pode ocorrer estatisticamente de acordo com os antecedentes", afirmou.

Ele também disse, que com o tempo o fenômeno mudou, já que nos anos 60 e 70 ocorria um número de casos maior e que nos últimos tempos o quadro se inverteu.

Que os OVNIS sejam mais visíveis nesta época do ano tem sua explicação. "Pode ser devido ao aumento do turismo em lugares antes não explorados, as facilidades tecnológicas como câmeras digitais e de vídeo, o que gera maior quantidade de registros. É proporcional”, garantiu.

Cabe destacar que muitas das aparições se denominam “ovnis fantasmas”, já que são captadas por pessoas acidentalmente. Os objetos aparecem no céu casualmente, uma vez que a imagem é revelada.

Fontes: aqui, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário