quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Projeto Poupança Jovem

Qualquer aluno de qualquer escola estadual de Minas Gerais sabe o que é o projeto Poupança Jovem. Áqueles que não o sabem, explicarei brevemente o que se trata para então elucidar-vos sobre a provável conspiração que há por trás disso.
O projeto baseia-se no seguinte: cada aluno (com algumas ressalvas referente à idade e número de repetência) teria direito a 3 mil reais em sua conta bancária ao fim do curso do ensino médio, desde que participe de algumas aulas extras, passeios, entre outras atividades que em nada acrescentam na vida de uma pessoa (como assistir a um filme de romance, por exemplo). Acontece que, ao fim de cada ano, desde que o aluno passasse sem cair na recuperação, a pessoa inscrita no projeto teria o direito de sacar de sua conta a quantia de 100 reais. Mas, agora no fim do ano, uma sombra parece esperar mais além. Isso porque estamos próximos da data e há um boato de que o dinheiro não mais poderá ser retirado no fim do ano e, há quem diga que nunca poderá ser retirado da conta, nem mesmo após o fim do curso do ensino médio. Se esse boato estiver verdadeiro, estaremos diante do maior calote da história do estado de Minas Gerais.
O boato pode parecer ter sido feito por extremistas, porém ele não é infundado já que o Estado não se encontra em boas situações financeiras, e isso não é mistério para ninguém.
Todos os membros que formam a equipe deste blog esperam que esta informação esteja errada, porém tudo indica que não.

Amplexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário