sábado, 24 de outubro de 2009

Ordem dos Templarios






Ainda que possa ser lida como uma lenda Arturiana, esta história não é nenhuma fantasia.
A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, os Templários como são conhecidos, existiu realmente durante um período de 200 anos. Tudo começou quando um Grupo de 9 Cavaleiros decidiram defender a Terra Santa dos Sarracenos e transformou-se mais tarde, na maior e mais poderosa organização secreta da história.Estes monges guerreiros possuíam muitos tesouros religiosos fabulosos incluindo, assim se dizia, a coroa dos espinhos desgastados por Jesus enquanto padeceu na Cruz. Pensava-se também que eram os guardas daquele que para a maioria seria a maior relíquia Cristã, o Santo Graal.
Os Templários possuíam uma riqueza incomensurável. Os Reis da Europa viviam negociando empréstimos. Criaram muitos aspectos fundamentais do sistema de operação bancária internacional dos nossos dias como a nota de banco e as letras de crédito. Contudo fiéis aos seus votos solenemente jurados de pobreza, os membros individuais desta sociedade secreta eram paupérrimos.
Mas quando os Templários foram destruídos no século XIV, as suas incríveis riquezas desapareceram misteriosamente. Para escaparem à perseguição movida pelo rei Filipe da França (O Belo), o tesouro dos Templários e sua enorme frota atracada em La Rochelle simplesmente desapareceram. Até hoje, o seu "tesouro" nunca foi encontrado.
Os livros de História descrevem também que os Templários estavam na possessão de um grande segredo misterioso. Alguns historiadores sugeriram este pormenor meramente pelo seu relacionamento com o Graal. Mas opiniões mais recentes retrataram a questão de um modo diferente. Esse "grande segredo" pode ter sido um conhecimento particular que, se revelado, punha em causa a nossa visão do próprio fundamentalismo Cristão. O fim dos Templários foi anunciado com a execução do seu o último mestre, Jacques de Molay, que foi queimado vivo em Paris em 1314. Mas alguns historiadores acreditam que mudou simplesmente seu nome e continuou anônimo. A citada evidência que ligava figuras famosas de uma historia mais recente com a Ordem — centenas de anos após esta ter cessado oficialmente de o ser. O senhor Isaac Newton é nomeado como sendo um. O grande explorador português Vasco da Gama viajou com as insígnias transversais dos Templários nas sua velas, como Cristóvão Colombo. A evidência sugere mesmo que os Templários descobriram a América uns 80 anos antes de Colombo.
Existem aqueles que mantêm a convicção que a Ordem dos Templários se encontra ainda hoje em existência, ainda que sob um outro nome. Através de toda a Europa, continua-se a pensar que os seus membros continuam a encontrar-se em segredo para discutir negócios desconhecidos, para conduzir rituais e para traçar o nosso destino por entre portas fechadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário